DO SOLAR ANTUNES, DOS NOSSOS BISAVÓS, À NASCENÇA E AO RIO ÁGUA AZUL, ROBERTO PEREIRA VARELLA CONSTRUIU A SUA SHANGRI-LA, ONDE FESTEJOU AS SUAS ALEGRIAS TELÚRICAS!
ROBERTO PEREIRA VARELA NASCEU EM CEARÁ-MIRIM, NO DIA 04 DE NOVEMBRO DE 1928, TENDO FALECIDO DE INFARTE FULMINANTE, QUE NÃO O FEZ SOFRER EM 04-10-2006, AOS 77 ANOS. ELE MORREU ONDE DESEJOU: NA SUA SHANGRI-LA (A FAZENDA NASCENÇA, NO MUNICÍPIO DE CEARÁ-MIRIM).
ROBERTO ERA FORMADO PELA FACULDADE DE DIREITO DE MACEIÓ-AL). FOI DEPUTADO ESTADUAL E PREFEITO DE CEARÁ-MIRIM (AMBOS OS CARGOS, POR TRÊS MANDATOS). ELE TEVE BOA ATUAÇÃO NOS CARGOS QUE EXERCEU, INCLUSIVE, EM ESCRITÓRIO COMERCIAL DO BRASIL, EM MONTREAL / CANADÁ, NOS IDOS DE 1950, ÉPOCA DO GOVERNO CAFÉ FILHO, DE QUEM FOI CHEFE DE GABINETE NO PALÁCIO DO CATETE, NO RIO DE JANEIRO, ANTIGA SEDE DO GOVERNO.
ROBERTO TAMBÉM ERA UM BOM DESPORTISTA, TENDO PRESIDIDO COM BRILHANTISMO E ÉTICA O ABC FUTEBOL CLUBE.
COM A PRIMEIRA ESPOSA: MARIA ELENIR DA FONSECA, TEVE QUATRO FILHOS: CYNTIA, LUÍS NETO, MÁRCIA E SHEILA.
ENTRE CEARÁ-MIRIM E NASCENÇA, VIVER COM A SUA SEGUNDA ESPOSA - ANINHA ANUNCIADA - QUE LHE ACOMPANHOU ATÉ OS ÚLTIMOS DIAS DE SUA JORNADA, SEMPRE CERCADO DOS FILHOS, NETOS E BISNETOS A QUEM TANTO AMAVA, COMO AMAVA O SEU VALE VERDE.
ROBERTO PEREIRA VARELLA
04-11-1928 + 04-10-2006
FAÇO QUESTÃO DE REPETIR ESSE PARÁGRAFO DA POSTAGEM DE 22-09-2011, REUNIÃO DA CLA, EM CEARÁ-MIRIM, NA CÂMARA MUNICIPAL, POR ESTARMOS NO MÊS DO FALECIMENTO EM 04 DE OUTUBRO DE 2006, DO MEU PRIMO - ROBERTO PEREIRA VARELLA, FILHO DOS MEUS TIOS: LUIS LOPES VARELLA E MARIA ANTONIETE PEREIRA VARELLA.
MOMENTO OPORTUNO NESSA REUNIÃO, QUANDO, INCENTIVADA POR OUTRO PRIMO - MARCELO VARELLA, FIZ A PROPOSIÇÃO DO NOME DO REFERIDO EX PREFEITO, PARA PATRONO DA ACLA, COMO SEGUE ABAIXO, COM O PARÁGRAFO DESSA PROPOSIÇÃO.
PROPOSIÇÃO DE LÚCIA HELENA PEREIRA
02. APROVAÇÃO DO NOME DO EX-PREFEITO DE CEARÁ-MIRIM, ROBERTO PEREIRA VARELLA PARA PATRONO DA ACLA (*) (PROPOSIÇÃO DE LÚCIA HELENA PEREIRA, À LUZ DOS OLHOS DE MARCELO VARELLA, QUANDO DA VISITA QUE LHE FEZ E ELE COBROU A DEVIDA HONRARIA AO NOME DO NOSSO PRIMO, COMO HOMENAGEM E DEVER DE MEMÓRIA).
(*) ACADEMIA CEARAMIRINENSE DE LETRAS E ARTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário