BERNARDO CELESTINO PIMENTEL
PRESIDENTE DE HONRA DA CONFRARIA DA AMIZADE, NOS FINAIS DE TARDE NO CAFÉ SANTA CLARA DO MIDWAY MALL.
http://www.padrecelestinopimentel.blogspot.com.br
A CONFRARIA DA AMIZADE, CUJO ÚNICO ESTATUTO E ARTIGO PRECÍPUO É A PRESERVAÇÃO DA AMIZADE E DA ALEGRIA ENTRE OS MEMBROS, ONTEM JUNTOU UM BOCADO DE GENTE:
BERNARDO CELESTINO PIMENTEL E SUA PATOTA QUE ESTAVA DE SAÍDA.
CHEGAMOS, ENTÃO, EU, VIOLANTE PIMENTEL E DIANA.
MAS BERNARDO FICOU E FOI CHEGANDO O QUERIDO ARTISTA E MÉDICO - JOÃO BATISTA RABELO, SUA ESPOSA ADNA E O FILHO.
E CHEGANDO MAIS: DALADIANA CUNHA LIMA E EDNA PIMENTEL.
ERA UM VAI E VEM DE COMPRAS E CONVERSAS CHEIAS DE AMENIDADES, DE LEMBRANÇAS, GARGALHADAS E MUITA ENERGIA DO GRUPO!
DE ONTEM: DALADIANA, ADNA E RABELO FILHO.
DA SEMANA PASSADA: SAMUEL MAX GABBAY, ANA JÚLIA BARCESSAT GABBAY, LÚCIA HELENA E VIOLANTE PIMENTEL.
TAMBÉM DA SEMANA PASSADA: A MINHA DADÁ (GRAZIELA COSTA FONSECA) E A QUERIDA LOURDINHA.
É ISSO, PERDEMOS AS CADEIRAS NAS CALÇADAS E GANHAMOS CADEIRAS EM CAFETERIAS, CLUBES, RESTAURANTES...JUNTANDO CONVERSAS, FAZENDO O ELO ENTRE O PRAZER DE SER E DE CONVIVER.
E a nossa "Confraria da Amizade", batizada pelo querido Públio José, é simplesmente um grupo de amigos que se reúne sem dia marcado, geralmente nos finais de tarde, ou nos sábados e domingos. Simplesmente vamos chegando, cumprimentando e a conversa vai ganhando alegrias com as sábias palavras do Presidente de Honra, o médico, poeta e querido amigo amante da sua família (um verdadeiro sindicato), da boa música, da medicina, dos seus vinte e tantos cães da raça Pastor Alemão. Bernardo que se debruça sobre esse amor, ainda mais agora, com a nova cria que ele nem dá, nem vende e nem troca, e vai ficando, vai ficando...tanto em Natal como na sua fazenda de Santo Antonio do Salto Da Onça, onde vai, de quinze em quinze dias para ver a sua matilha, levar amor, remédios e deixar mais ração.
Conversar com Bernardo Pimentel é uma benção. Ele fala sobre todos os assuntos e é gol de placa em recordações, sobretudo, dos seus ancestrais e dos seus tempos de menino.
O domingo foi muito bom: almoço no GUINZA com Violante Pimentel e Diana (sua filha). Lá encontrei Beatriz Montenegro e Galego Saldanha, Betinha Almeida e Palocha. Depois uma breve andada enquanto Diana comprava seus "fetiches". Finalmente, o Café Santa Clara com Bernardo e seus familiares, Violante e Diana, Lúcia Helena, Edna Pimentel (animadíssima, adora dançar), Diana (que é uma excelente consumidora, fica no senta e levanta, sai e volta), Daladiana - a suavidade em pessoa -, João Rabelo cujo nome é sinônimo de honradez e música,
também lá estava, com sua esposa e filho.
O que mais? Voltar para casa, repousar para começar uma nova semana já com uma extensa agenda, começando hoje de noite no Maine e amanhã no TAM, depois no IHG, aí vem o show de Alcione e o aniversário do amigo Marcos Rocha Paiva.
Amizade - a porta azul, eternamente aberta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário