sexta-feira, 30 de março de 2012

DIANTE DOS MISTÉRIOS - BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.

BERNARDO CELESTINO PIMENTEL

DIANTE DOS MISTÉRIOS.
Bernardo Celestino Pimentel

HÁ CENAS QUE MARCAM UM HOMEM QUE RACIOCINA.

Hoje, o meu primeiro paciente era uma criança de três anos, portadora de uma Síndrome rara. Magra, pálida, raquítica, com deformidade nos ossos da face, nos braços da mãe, apesar de tão tenra idade, já tinham -lhe arrancado os olhos (enucleados), em virtude de um câncer de retina: retinoblastoma.
Os pais, adultos jovens, um funcionário público, vivem em função desse filho. Já cansados, de viverem em consultórios e na Liga do Câncer, onde a criança faz radio e quimioterapia.
Apiedei-me da situação, fui solidário. A minha alma ficou triste, fiz voz mansa, dei sorrisos, fiquei na altura do desencanto deles! Fui irmão deles, naqueles minutos, dei umas amostras de remédios,mas, o mais importante é que comunguei daquelas almas, fui ao céu.
Em instantes talvez tenha repetido Jesus, no seu santo suplício: Pai, por que nos abandonastes?
Meu cérebro foi bater em Marraquexe e disse ao senhor: se conforme, é a sua cruz, todo mundo pode carregar uma cruz.
Ví como existe problemas na vida, que ninguém responde , que ninguém explica.
Saí do consultório mais cansado de pensar, do que triste. E j
amais esquecerei daquela cena, jamais reclamarei de barriga cheia.
Estas lembranças serão o oxigênio que eu guardarei na alma, para queimar a chama da alegria e da solidariedade, pro resto da vida..
Vi o quanto somos pequenos, o quanto explicamos pouco, mas aumentei a minha fé.
A minha secretária falou de motivos do espiritismo, que alguém tem que voltarem outra vida, para purificar-se.
Respondi: a vida é fundamentada em mistérios, eis o mistério da Fé!
Somos incapazes de explicar mistérios, somos tão frágeis, que um cisco no olho é capaz de nos paralisar um dia todo, como escutei Chico Anysio falando numa entrevista.
De real, somente DEUS, que nos mandou Jesus Cristo, que ratificou tudo o que os profetas haviam dito e ELE afirmou: "do pó viemos e ao pó voltaremos". Mas, nos deixou a esperança, assim como a certeza.
Existe outra vida.
Um homem vive à mercê da sua fFé. Se a sua Fé é grande, o seu coração é grande, a sua alegria é grande, a sua vida pé grande, e sua alma encontra a sociedade para o seu espírito, e aprende a ver e a se curvar diante dos mistérios. Eis o mistério da Fé.
Quem vive à mercê da sua fé, agradece a Deus todos os dias, pelos dons recebidos, e começa a ter alegria quando os pássaros gorjeiam, anunciando que chegou um novo dia.

O CAFÉ COM PÃO JÁ LHE ENCHE DE FELICIDADE E GRATIDÃO, E LHE EMPURRA FELIZ PARA ENFRENTAR A LIDA, E SER SOMENTE UM IRMÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário