quarta-feira, 18 de maio de 2011

"VIRÁ O DIA EM QUE A MATANÇA DE UM ANIMAL SERÁ CONSIDERADO CRIME TANTO QUANTO O ASSASSINATO DE UM HOMEM" (LEONARDO DA VINCI). VIVAS À FEIRA DE ADOÇÃO!

PARABÉNS À PREFEITURA DE NATAL POR TÃO NOBRE INICIATIVA!

SECRETARIA ADJUNTA DE GESTÃO AMBIENTAL (SEMURB)

Assessoria de Imprensa
Natal, 13 de maio de 2011.


Natal tem 1ª Feira de Adoção de Animais

Ocorre no próximo dia 22 de maio, no Bosque das Mangueiras, das 9h às 17h, a 1ª Feira de Adoção de Animais, a primeira desse gênero na região. Uma realização da Prefeitura de Natal junto com várias ONGS e protetores de animais da cidade. Na ocasião serão oferecidas inúmeras atividades dentre elas palestras, teatro infantil, música e dança. Tudo com entrada gratuita.

Com o tema “O amor incondicional se define em quatro patas”, a campanha busca desafogar os abrigos de Natal, para receber novos animais que também serão destinados à adoção.

Na Feira, mais de cem animais (entre cães e gatos) estarão aptos à adoção. Todos eles tratados, vacinados e vermifulgados. No bosque, teremos ainda veterinários à disposição do público para maiores esclarecimentos e dúvidas. Os interessados em adotar um dos animais deverão portar documento de identificação e um comprovante de residência.

Todos os animais disponíveis a adoção são oriundos de abrigos das ONGS parceiras da feira.

Diante da iniciativa única na região e da importância da mesma, vários artistas baianos e apresentadores de TV demonstraram interesse em contribuir com o evento. Eles participarão do movimento mandando fotos com seus bichinhos de estimação para divulgar a feira.Eles também irão doar brindes para serem entregues às pessoas que adotarem algum animal na ocasião.

Programação

9h- Início da feira de Adoção
10h- Solenidade de Abertura com apresentação da Banda Sinfônica de Natal
11h- Palestra e ação educativa de combate a Dengue- SMS Natal
12h- Palestra “Resgate de animais atropelados” com Dr. Tarcísio Barreto (Médico Veterinário)
13h- Exibição do filme “Fulaninho- O Cão que ninguém Queria”
14h- Palestra “Animais Silvestres” com Dr. Nailson Carvalho (Médico Veterinário)
15h- Apresentação do Ballet Municipal de Natal
15h30- Espetáculo de teatro infantil “Os 4 amigos” baseado na obra de Chico Buarque- Os Saltimbancos
16h45- Sorteio de brindes e encerramento

Teatro Infantil “Os 4 Amigos”

A Companhia de Teatro Monicreques que se apresentará na Feira de Adoção, dia 22, atua há 20 anos no estado do RN e também em outras regiões do Brasil. Ela se especializou em espetáculos em teatro de bonecos e infantil.

O espetáculo que será apresentado na 1ª Feira de Adoção de Animais, aqui em Natal, será “Os Quatro amigos”, peça esta que é uma livre adaptação inspirada em “Os Saltimbancos”, de Chico Buarque de Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário