sábado, 14 de maio de 2011

NESTE HOSPEDEIRO, O DIREITO DE RESPOSTA DO MEU PRIMO GERALDO PEREIRA, PELAS AGRESSÕES VERBAIS FEITAS AO SEU PAI - ESCRITOR - NILO PEREIRA.

NILO PEREIRA
GERALDO JOSÉ MARQUES PEREIRA


______________________________________________________________

Meus primos Nilo e Lila Pereira visitavam com frequência o RN e nunca o fizeram sem almoçarem com meus avós Luís e Antonieta Varella. Tínhamos também à mesa, Tio Abel e tia Darquinha, primos que muito se queriam. Assisti a tudo na infância, adolescência e depois acompanhada do meu marido Celso Pagani, um grande admirador dele, muito merecidamente, pois era um emérito contador de história, estórias e "causos". A última vez que esteve conosco foi visitando minha avó em Ceará-Mirim. Viera de Recife para tal, passando antes pelo Verde Nasce e Guaporé, pouco depois em janeiro de 1990 vovó faleceu.
Amava muito sua terra mas nem sempre o destino nos deixa ficar onde desejamos e o mesmo delegou -lhe ocupar cargos de alta relevância em Pernambuco. Durante o governo do Dr. Agamenon Magalhães, a atuação de Nilo Pereira foi de extrema importância. A modéstia o impedia de revelar sua grandeza que não foi apenas literária.
A prima que o admirava e à Lila - não entendo um sem o outro!

Abraços, Marildinha (*)

(*) Marilda Varella Raulino Paganni

Nenhum comentário:

Postar um comentário