quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O POEMA QUE VINGT-UN-ROSADO ELEGEU COMO "O MAIOR DE TODOS".





A DOCE LÁGRIMA
Lúcia Helena Pereira

-Ela escorria da ladeira d´alma
Radiosa como um sol.
Vinha de um cântaro de perfumadas flores,
Docemente deslizando dos meus olhos.

-Bem à beira daquela fonte de luz e riacho,
A lágrima passava veloz
Misturando-se à incansável simbiose de águas
Que o segredo buliçoso do momento,
Expandia!

-Havia naquela lágrima, uma doçura imensa,
Canção distante no olhar querente
Insatisfeito, magoado, espinho cravado na íris
Ferida ainda aberta, sangrando...

-A minha lágrima dorida
É uma fonte imensa de tristeza
Caindo num lago azul, só de flores
Onde anjos banham-se e cantam.

-Onde os meus sorrisos de infância?
Onde a felicidade de outrora?
Onde recuperar o passado?
Onde não sofrer buscando explicações?

-Desce um véu de luz dos meus olhos,
Inebriante estrela fulge ao longe,
Sinto-a escorregar entre os meus dedos...
É a lágrima contente, a festejar!




*********************************************



RELEMBRANDO VINGT-UN-ROSADO




Numa das solenidades do IHG/RN, lá estava o querido e inesquecível Vingt-Un-Rosado. E ele me pediu com grata alegria: "menina, mande-me o seu poema A DOCE LÁGRIMA que para mim é o maior de todos"!


Quase um mês depois chegou por correio, a boneca de uma plaquete com vários versos meus e o título - A DOCE LÁGRIMA - com o referido poema.


Haviam cerca de 30 poemas e essa boneca muito me enalteceu. Mal sabia eu que a indesejada da gente estava a caminho, para levar o grande homem, a excelsa inteligência e o coração mais generoso de um homem bom, educado, singelo em suas afeições.


Ele publicaria essa plaquete pela Fundação Vingt-Rosado, em noite festiva no IHG do RN.


O céu chamou o bom homem. Em menos de dois meses após o seu encantamento, chegou por sedex o material que ele havia juntado para a essa plaquete.


Hoje rememoro esse nome, com muito carinho e lhe devoto a minha doce lágrima de saudade e carinho.


Lúcia Helena

Nenhum comentário:

Postar um comentário